Club de
Toledo-Integração

17a. Reuniao Ordinária

Em nossa 17a. RO abordamos assuntos internos, avaliação da participação da Campanha Dia D da Vacinação contra o Sarampo e da 18a. Meia Maratona do Rotary Club de Toledo. Recebemos a visita de inetractianos e rotakidianos, e tivemos a grata satisfação de apreciar a apresenção (Violino)_ do Interactiano Vinicius, segundo colocado no show de talentos do Gids, realizado em São Miguel do Iguaçu.

Postado em 21 de Outubro de 2019

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 20 de Outubro de 2019

Família rotária de Toledo participa da Campanha Nacional de Vacinação

 Os clubes de Rotary da Cidade Toledo, juntamente com o Rotaract e Interact, estiveram envolvidos na Campanha Nacional de Vacinação SARAMPO 2019, no último dia 19 de outubro. A ação foi em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do Município, nos doze postos de Saúde localizados na cidade. A campanha teve inicio ás 8 horas até as 17 horas. Além da presença dos rotarianos, rotaractianos e interactianos, tivemos a participação também da intercambista da India que está em nosso meio. Para chamar a atenção da população e principalmente dos pais, para a importância de levarem seus filhos aos postos de saúde para a vacina, os seis clubes de Rotary de Toledo dividiram a despesa para colocar três outdoors em pontos estratégicos da cidade. E com o apoio da ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toledo) colocamos um carro de som para andar em todos os bairros da cidade, na sexta feira e no sábado, lembrando da campanha.

Postado em 19 de Outubro de 2019

16a. Reunião Ordinária

Assuntos internos, com participação de integrantes do Interact e do Rotakids

Postado em 14 de Outubro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

14a. RO

assuntos internos e avaliação do GIDS, COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DO iNTERACT, foram os assuntos da nossa reunião

Postado em 07 de Outubro de 2019

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019

Ver todos

CELEBRAR O DIA MUNDIAL DE COMBATE À POLIO

Os Rotary Clubs irão celebrar o dia mundial de combate à Pólio, no dia "D" 24 de outubro. Será uma data muito especial e preparada com muito carinho para mobilizar desde a comunidade local quanto o mundo todo através de vários tipos de eventos. Por sua vez, a família rotária iguaçuense irá realizar um encontro rotário tríplice no Marcos das Três Fronteiras para registrar a conexão entre os países Brasil, Argentina e Paraguai no apoio a luta na erradicação da doença. No Brasil, o último caso do vírus selvagem da poliomielite ocorreu em 1989, com campanhas intensas e iniciativas nacionais. O país levou mais 5 anos para estabilizar a circulação do vírus, finalmente, o certificado de eliminação ocorreu em 1994, que também foi emitido para toda a região das Américas pela Organização Mundial da Saúde. Com a baixa taxa vacinal das crianças no Brasil nos dois últimos anos, o Rotary se mobilizou novamente para realizar vários eventos através de campanhas em parceria com o Ministério da Saúde e Secrestarias de Saúde Municipais para conscientizar da importância da vacina, o que rendeu um aumento da taxa vacinal acima de 95%. No mundo, desde 1988 foi registrado uma redução de 99,9% nos casos de pólio. Há mais de dois anos, casos do vírus selvagem da pólio só foram registrados em dois países: Afeganistão (16 casos registrados) e Paquistão (72 casos registrados). O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago contribui com o Programa Polioplus da Fundação Rotária através de eventos gastronômicos e registros no Programa A Maior Refeição do Mundo, cuja contribuição é triplicada com a correspondência da Fundação Bill & Melinda Gates. Ex: a cada US10,00 doado ao programa são transformados em U$30,00, sendo suficiente para 50 vacinas. Nos dias 13 a 16 de novembro de 2019 o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago juntamente com o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Três Fronteiras irão realizar o ITFR - VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos em Foz do Iguaçu, cuja renda das incrições serão destinadas totalmente para o Programa Polioplus. São várias ações conectadas para a contagem regressiva para eliminar a pólio para sempre e assim para entrarmos para a história.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Em 23/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

VAMOS COMBATER A POLIOMIELITE?

O algo mais do Pólio Plus Sempre falamos do Pólio Plus, o esforço do Rotary para acabar com a pólio, mas talvez poucos saibam que o programa oferece inúmeros benefícios além do trabalho de erradicação da paralisia infantil. Da prevenção de doenças ao fornecimento de água limpa e até mesmo à criação de empregos, o Rotary através do programa Pólio Plus está melhorando o mundo. Nigéria atinge marco crucial contra a pólio Faz mais de três anos desde que as autoridades de saúde reportaram pela última vez a ocorrência do vírus selvagem na Nigéria. O marco, alcançado em 21 de agosto, significa que é possível que toda a região africana da Organização Mundial da Saúde (OMS) seja certificada como livre do vírus em meados de 2020.  

Em 22/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Projeto Rotary na Escola e da escola para a Vida esteve no Colégio Estadual Agostinho Pereira

Na terça-feira 22, tivemos mais uma etapa do Projeto Rotary na Escola e da escola para a Vida, onde os companheiros do Rotary Club de Pato Branco estiveram no Colégio Estadual Agostinho Pereira, que contou com o anfiteatro lotado de alunos. O tema abordado foi “Diga não às drogas, ao bullying e ao Assédio Sexual”.Na oportunidade tivemos a apresentação do Grupo de teatro Rotary,  com direção da professora Ingrid Somacal. Vale ressaltar que o projeto  é desenvolvido pelos Rotarianos em parceria com a instituição de ensino.

Em 22/10/2019 por Rotary Club de Pato Branco

22-10-2019 - Homenagem aos Aniversariantes do dia

Homenagem aos Aniversariantes do dia.O Companheiro Renato Tesser, menciona os aniversariantes do dia e presta homenagem ao Companheiro Presidente Rineu Saggin, aniversarindo no dia 21-10-2019.

Em 22/10/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

22-10-2019 - Convenio com o Sesc - Pr - Unidade Francisco Beltrão

Convenio com o Sesc - PR - Unidade Francisco Beltrão O Companheiro Presidente Rineu Saggin, mencionou que foi firmado Convenio com o SESC-PR - Unidade de Francisco Beltrão para a arrecadação de brinquedos junto aos Companheiros, para serem distribuidos na primeira quinzena de Dezembro de 2019.    Relação de pontos de coleta já confirmados para Campanha do nosso clube em parceria com o SESC. 1. Super Italo centro2. Super Italo Pinheirinho3. Mecânica Osnir 4. Marel 5. Prefeitura 6. Auto cores7. Auto Escola Sandra8. Difer9. Vidraçaria Beltrão 10. Revesul11. Ótica São José 12. Bel Pneus13. TCK Clínicas14. Imobiliária Diamante.15. Clube do Rotary16. Postos Panda17. Laboratório BiocenterCampanha de Arrecadação de brinquedos usados em bom estado ou novos.  Além da arrecadação de brinquedos, o nosso clube vai aceitar contribuições de companheiros em dinheiro para compra dos mesmos.

Em 22/10/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

22-10-2019 - Entrega de Banners - Programa Empresa Cidadã

Entrega de Banners - Empresa Cidadã Na Festiva deste dia foram entregues ao Companheiros Proprietários de suas empresas os Banners - Empresa Cidadã.      O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil.      Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.     Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.    Na oportunidade foram entregues os banners para Saggin Representações Comerciais, empresa do Companheiro Presidente Rineu Saggin,  L2 Topografia, empresa do Companheiro Davi Aurélio Lorenzetti e para e empresa Ferro Velho Beltrão, empresa do Companheiro Leonides Antonio Lotici.   Desta forma cumprindo a meta de 4 empresa participantes no programa Empresa Cidadã na gestão 2019/2020.  O Primeiro Banner já foi entregue na visita da Governadora Distrital.  Comunica os agraciados o Companheiro Josuel Mann.  Faz uso da palvra agradeçendo o Companheiro José Carlos Vieira - Governador Assistente - pelo cumprimenta da meta do clube.

Em 22/10/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM ,431 Cep: 85906-090